Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Mourão: manifestações são pouco expressivas e só da ‘zona sul’

Vera Magalhães

Exclusivo para assinantes

O vice-presidente Hamilton Mourão participa nesta manhã de webinário promovido pelo Estadão. Ele classificou as manifestações pelo fim do isolamento social decorrente do novo coronavírus como “pouco expressivas” e afirmou que elas são restritas àqueles que estão no que ele chamou de “isolamento zona sul”: de pessoas que não tiveram sua renda afetada, pedem “delivery nos seus restaurantes preferidos”, mas estão insatisfeitas de ter sua vida interrompida.

O vice-presidente Hamilton mourão durante o webinário do Estadão nesta terça

O vice-presidente Hamilton mourão durante o webinário do Estadão nesta terça Foto: Reprodução/Estadão

Mourão afirmou que os protestos ainda não chegaram às favelas e aos mais pobres.

Questionado sobre a proliferação de fake news durante a pandemia do novo coronavírus, inclusive algumas que o atingem, ele minimizou a importância desse aspecto da comunicação do governo. Disse que se for dar atenção a tudo que chega inclusive no grupo de WhatsApp dos generais da reserva, todos “homens esclarecidos”, vai passar o dia desmentindo boatos.

Ele afirmou que Jair Bolsonaro fez campanha por meio das redes sociais e acha que ainda é o melhor meio de comunicação com seu público. Afirmou que as redes sociais são um “fenômeno moderno”, mas para o qual ele não dá “bola”.