Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Movimentos convocam atos contra Bolsonaro no domingo

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

Neste domingo, 14, haverá a segunda rodada de atos contra o presidente Jair Bolsonaro nesta pandemia do novo coronavírus. A previsão é de que haja manifestações em ao menos 17 Estados e Distrito Federal. O movimento Somos Democracia convocou agenda para a frente do Masp, na Avenida Paulista, em São Paulo. Em Brasília, está prevista uma carreata e um buzinaço contra Bolsonaro pela manhã.

O fundador do coletivo, Danilo Pássaro, afirma que foram feitas reuniões com representantes de torcidas de futebol de 14 Estados, mas a previsão é de que outras agremiações sociais se juntem aos atos, como a Frente Povo Sem Medo.

O advogado Raimundo Bonfim, coordenador nacional da Central de Movimentos Populares, chama atenção para a importância de medidas de precaução contra o novo coronavírus, como participação apenas de pessoas de fora dos grupos de risco, manutenção de distância de 1,5 metro uns dos outros e uso de máscaras de proteção e álcool em gel. “Nós, da CMP, sabemos da importância de seguir com a política de isolamento social. Mas é também fundamental, neste momento, sair às ruas pelo fim do governo Bolsonaro, sua política autoritária, genocida e racista”, afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:

manifestaçãoavenida Paulista