Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Mundo supera 8,5 milhões de contaminados pela covid-19

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

Nesta semana, o mundo superou a marca de 8,5 milhões de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. Desde 11 de janeiro, quando foi feita a confirmação do primeiro caso oficial, na China, até esta sexta-feira, 19, são 8.513.725 resultados positivos em testes de diagnóstico para a covid-19, de acordo com o sistema de monitoramento da Universidade Johns Hopkins.

O número de óbitos, segundo o levantamento, chegou a 454.513.

Pessoas na fila do lado de fora do Mercadão de Madureira, no Rio de Janeiro

Pessoas na fila do lado de fora do Mercadão de Madureira, no Rio de Janeiro Foto: Pilar Olivares/Reuters

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a América segue ampliando a distância para a Europa, entre as regiões mais afetadas do mundo, com 4,092 milhões de casos. O Velho Continente, por sua vez, totaliza 2,471, sendo seguido pelo Oriente Médio, com 856 mil casos.

Brasil

Neste cenário, o Brasil está próximo a bater a marca de 1 milhão de casos. De acordo com o consórcio formado por veículos de imprensa, juntamente com as secretarias estaduais de Saúde, o País registra 983.359 casos confirmados até esta manhã. Nos últimos dias, o ritmo diário de aumento de casos tem sido superior à casa dos vinte mil.

Os EUA são o único país do mundo a já ter atingido a marcado do milhão. O país é o líder mundial em número de casos. Registra 2.191.200 e 118.435 segundo a Johns Hopkins.

Tudo o que sabemos sobre:

coronavírusBrasilmundo