Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Marcelo de Moraes

Na Itália, vacina contra covid será gratuita para população

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O Ministério da Saúde da Itália informou nesta quarta, 2, que a vacina contra a covid-19 será aplicada gratuitamente na população. “A vacina será distribuída gratuitamente para todos os italianos. Não será obrigatória no início. O governo vai controlar o andamento da campanha de vacinação”, informou Roberto Speranza, titular da pasta.

A Itália assinou contratos de fornecimento de vacinas com AstraZeneca, Johnson & Johnson, Sanofi, Pfizer, CureVac e Moderna, segundo o ministro, informa a agência de notícias AFP.

A campanha de vacinação terá início na primavera de 2021, ou seja, entre março e junho, mas os primeiros lotes de vacinas da Pfizer e Moderna serão entregues entre o final de dezembro e o início de janeiro.

Médicos e profissionais da saúde, cerca de 1,4 milhão de pessoas, serão os primeiros a serem vacinados, seguidos por residentes de lares de idosos (570 mil pessoas). Em seguida, professores, policiais e carcereiros serão vacinados, antes de passarem para a população como um todo.

Tudo o que sabemos sobre:

vacinaCovid-19Itáliagratuito