Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Não foi desta vez o Oscar brasileiro…

Vera Magalhães

A “cobertura” da festa do Oscar pelo Twitter brasileiro neste domingo se assemelhou muito a uma final de Campeonato Brasileiro. Torcedores dos dois “times”, no caso os pró-Petra Costa e os contrários, duelaram até por volta das 23h, quando foi anunciado que Democracia em Vertigem não levou o prêmio.

Políticos se prepararam até para lives em razão do resultado! O senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco, não perdeu a viagem e postou seu vídeo consolatório mesmo diante da derrota do documentário que trata do impeachment de Dilma Rousseff.

Bolsonaristas tripudiaram sobre o resultado adverso emulando as manchetes quando da derrota do Flamengo no Mundial interclubes. “Petra jogou de igual para igual” e variações da brincadeira pipocaram nas TLs com variações quando o Oscar para American Factory foi anunciado.

Justamente por isso, os bolsonaristas saíram com um travo amargo: o filme que venceu Petra Costa é produzido pelo casal Barack e Michele Obama. O ex-presidente norte-americano também estava ligado no Twitter, e comemorou o resultado logo após a entrega da estatueta.