O vereador carioca Leonel Brizola Neto (PSOL-RJ) repudiou, nesta segunda-feira, 7, a decisão da Câmara de Vereadores de Queimados (RJ) de entrega a medalha de honra ao mérito Leonel de Moura Brizola, a maior honraria da casa, ao presidente Jair Bolsonaro.
O presidente Jair Bolsonaro falando com apoiadores. Foto: Reprodução/Youtube
Pelo Twitter, o neto do ex-governador chamou Bolsonaro de “filhote da ditadura” e disse que a entrega da medalha ao presidente é “completamente incompatível com a história de luta” do avô, que era de esquerda.
“É com sentimento de incredulidade misturado com o de revolta que repudio a entrega da medalha Leonel Brizola, a maior honraria da Câmara de Queimados, ao filhote da ditadura, Bolsonaro. Inadmissível e completamente incompatível com a história de luta do meu avô. Não passarão!”, escreveu o vereador.
É com sentimento de incredulidade misturado com o de revolta que repudio a entrega da medalha Leonel Brizola, a maior honraria da Câmara de Queimados, ao filhote da ditadura, Bolsonaro. Inadmissível e completamente incompatível com a história de luta do meu avô.
Não passarão! https://t.co/hNzWm0ZtcR— Leonel Brizola Neto (@leonelbrizola50) December 7, 2020