Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

No CE, governador pede união de todos contra Capitão Wagner

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

Após a derrota da candidata petista, Luizianne Lins, na disputa pela prefeitura de Fortaleza, o governador Camilo Santana (PT-CE) fez um apelo nesta noite de segunda, 16, para que os demais concorrentes do pleito, assim como ele, apoiem o candidato José Sarto (PDT), que enfrentará Capitão Wagner (PROS), bolsonarista, no segundo turno.

Santana trava uma batalha contra o nome do PROS há meses. Em fevereiro deste ano, o neófito capitão foi apontado como um dos líderes do motim ilegal de policiais militares no Estado.

“E a candidatura do Capitão Wagner, apoiado por Bolsonaro, e que representa o que há de pior na política: o ódio, a mentira, o desrespeito e a intolerância. Reforço o que venho alertando: Capitão foi um dos responsáveis diretos pelos motins q provocaram pânico aos cearenses, inclusive com todas as lideranças do último motim estando ao seu lado nesta campanha. Ele sempre usou a política da violência para tentar atingir seus objetivos. Por isso, peço a união dos meus irmãos e irmãs de Fortaleza no apoio a Sarto, pelo bem da nossa capital”, escreveu no Twitter.