Carlos Nates Bolsonaro, de 36 anos, foi o primeiro dos filhos do presidente eleito a ingressar na política. É vereador na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro desde 2001, quando tinha 18 anos. Chamado pelo pai de “pitbull” e “cão raivoso”, Carlos é o mentor da família Bolsonaro na internet. Até mês passado, Carlos era o responsável pelo gerenciamento das redes sociais de Bolsonaro. De acordo perfil publicado pela revista Época desta semana, Carlos é “o filho mais influencia o presidente eleito”.
Apaixonado por armas e chamado de Rambo por aliados do pai, Carlos é frequentador de clubes de tiro no Rio de Janeiro e Santa Catarina. Entre os filhos, é o mais avesso à imprensa e o único a ter o rosto do pai tatuado. No último sábado, 15, pelo Twitter, o vereador afirmou não ser o “filho preferido” do presidente eleito.
Afirmo tranquilamente que não sou o preferido e muito menos principal influenciador de Jair Bolsonaro. Há uma clara tentativa de dividir, desinformar e desestabilizar, assim como fazem nas escolas com seus filhos. É tudo muito bem pensado!
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) December 15, 2018