Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

O reencontro de Lula e Dirceu

Equipe BR Político

Lula e José Dirceu, ambos beneficiados pela decisão do STF de rever a possibilidade de cumprimento de pena após condenação em segunda instância, se encontraram ainda na noite de sexta-feira. Os dois participaram de uma festa promovida em Curitiba em homenagem ao ex-presidente. Apareceram juntos em foto em que dão as mãos postada nas redes sociais e em vídeos divulgados por aliados.

Num dos vídeos, o presidente do PT paulista, Emídio de Souza, chama Dirceu de “comandante”. Diz que teve a “alegria” de encontrar Lula, agradece os apoiadores e afirma que está “voltando para a trincheira da luta”. “Agora não é por Lula livre, é para nós voltarmos e retomarmos o governo do Brasil. E para isso nós precisamos deixar claro que nós somos petistas, de esquerda e socialistas. Nós somos tudo o contrário do que esse governo está fazendo”, diz Dirceu, escancarando a ideia de polarização com Bolsonaro na extrema-esquerda.

O presidente Lula e o companheiro Zé Dirceu enfim foram libertados. Tive a honra e a satisfação de encontrar os dois e celebrar a luta desses companheiros. Durante o encontro com o Zé, gravamos uma mensagem para a nossa militância. Confira!

Publicado por Emidio de Souza em Sexta-feira, 8 de novembro de 2019