Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Olavo de Carvalho em horário nobre na TV Escola

Equipe BR Político

Começou a ser exibida pela TV Escola, ligada ao MEC, na noite de segunda-feira, 9, a série “Brasil: A Última Cruzada“. A atração tem cinco episódios, e vai ao ar em horário nobre. A produção trata da chegada dos portugueses e dá voz a defensores da monarquia. A história é revisada a partir de um viés ideológico de direita e traz entrevistas com figuras conservadoras como o escritor Olavo de Carvalho.

Foto: Reprodução/Youtube

A série foi realizada pelo grupo Brasil Paralelo. Criada em 2016, a produtora se propõe a uma revisão histórica em seus materiais. O deputado Eduardo Bolsonaro (SP) já afirmou estudar história a partir das séries da Brasil Paralelo.

A TV Escola é gerida pela Associação Roquette Pinto com recursos públicos repassados pelo MEC. O material foi cedido e não haverá custos para a exibição. Em nota ao Estadão, a associação informou que a decisão de transmitir o documentário foi tomada em uma reunião de pauta entre as áreas de programação, produção e direção levando em conta o “objetivo de diversificar a programação”.