Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Olavo diz que Bolsonaro é aproveitador e ameaça derrubar governo

Marcelo de Moraes

Exclusivo para assinantes

Guru do governo, Olavo de Carvalho divulgou uma sequência de vídeos em que baixa a lenha em Jair Bolsonaro e reclama que o presidente nunca foi seu amigo e que só se aproveitou dele. Usando o linguajar chulo costumeiro, Olavo chega a afirmar que é capaz de derrubar o governo.

“E vem esse presidente dizer que é meu amigo? Você não é meu amigo, não! Você simplesmente se aproveitou. E vai me dar uma condecoração? Enfia a condecoração no cu. Eu não quero mais saber”, ataca Olavo.

“E outra coisa. Você não está agindo contra os bandidos. Você vê o crime. Eles cometem o crime. Você presencia o crime em flagrante e não faz nada contra eles. Isso se chama prevaricação. Quer levar um processo de prevaricação da minha parte? Se esse pessoal não consegue derrubar o seu governo, eu derrubo. Continue inativo, continue covarde e eu derrubo essa merda desse seu governo, aconselhado por generais covardes ou vendidos”, ameaçou.

Resta saber se os ataques serão levados a sério pelo presidente e se marcarão algum tipo de rompimento. Como não é a primeira vez que o guru do bolsolavismo desanca Bolsonaro e os militares, é preciso aguardar pelas reações. Mas o tom, dessa vez, foi mais forte até para os padrões adotados por Olavo. Nos vídeos, Olavo também reclama muito dos processos que está enfrentando na Justiça americana e diz que Bolsonaro não o ajuda.

Tudo o que sabemos sobre:

Olavo de Carvalhobolsolavismo