Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Operação Panaceia: PF apura desvios no combate à covid-19 no Oiapoque

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

A Polícia Federal deflagrou na manhã deste domingo, 14, a Operação Panaceia, que investiga o desvio de medicamentos e de teste de diagnósticos para o novo coronavírus na cidade de Oiapoque, no Amapá. A ação também apura uso indevido de ambulâncias e equipes móveis de saúde.

Foto: Divulgação/PF

Cerca de 32 policiais federais cumprem oito mandados de busca e apreensão em Macapá e no Oiapoque. Os agentes estiveram na Prefeitura de Oiapoque e na Secretaria Municipal de Saúde, além de vasculharem residências nos dois municípios. Nas buscas foram apreendidos diversos testes para detecção da Covid-19, máscaras e aventais de uso hospitalar, informou a PF.

Segundo a corporação, “durante as investigações, verificou-se fortes indícios de desvio dos medicamentos utilizados no tratamento da Covid-19 e dos testes de diagnóstico da doença, possível motivo que gerou a falta de medicação na rede pública municipal. Depois de desviados, os medicamentos e testes eram disponibilizados para pessoas sem adoção de critérios médicos e necessidade comprovada”.

 

Tudo o que sabemos sobre:

Operação PanaceiaOiapoquecoronavírus