Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Marcelo de Moraes

Oposição reage e coloca ‘renuncia, Bolsonaro’ nos assuntos mais comentados do Twitter

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

Os pedidos de “renúncia” para Jair Bolsonaro estão no topo dos trending topics do Twitter. Após o presidente afirmar hoje a apoiadores que o Brasil está quebrado e que não consegue fazer nada, a reação da oposição conseguiu colocar o protesto entre os assuntos mais comentados da rede social favorita do presidente. As hashtags #RenunciaBolsonaro e #BolsonaroPedePraSair estiveram nas duas primeiras colocações dos TTs.

Os principais posts do Twitter com esse tema foram puxados pela oposição. “Quem está dizendo isso é o próprio presidente Bolsonaro, admitindo sua incapacidade de governar. Ele disse que o país está quebrado e que ele não consegue fazer nada”, disse o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), acrescentando a hashtag renuncia Bolsonaro.

“Finalmente Jair Bolsonaro assumiu a própria incompetência. Agora faça a melhor coisa que você pode fazer na sua vida: renuncie ao cargo de presidente!”, disse o deputado Alencar Santana (PT-SP).

Presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire também aderiu a hashtag do pedido de renuncia. “Bolsonaro é aquele funcionário que mete um atestado de sexta a segunda e transforma o fim de semana em quatro dias. Só que, no caso dele, vai durar quatro anos. Vai trabalhar!”, escreveu Freire.

Até mesmo ex-aliados, como o deputado Júnior Bozzella (PSL-SP), endossaram o pedido. “Tem presidente em Brasília? Tem. O Jair Bolsonaro ainda está lá, mas hoje ele assinou a sua confissão de incapacidade de governar. Se você não pode fazer nada pelo país, Jair, então, pelo menos, pare de atrapalhar ainda mais o Brasil!  #BolsonaroPedePraSair #RenunciaBolsonaro”, criticou.

 

Pedidos de renúncia para Bolsonaro lideraram assuntos mais comentados no Twitter. Foto: Reprodução

 

Tudo o que sabemos sobre:

Renuncia Bolsonaroo país está quebrado