Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Os gargalos no Turismo

Marcelo de Moraes

Escolhido como futuro ministro do Turismo, o deputado federal Marcelo Álvaro (PSL-MG) teve esta semana sua primeira reunião de transição com o atual ministro Vinicius Lummertz. O encontro foi no Rio, durante apresentação do transatlântico Seaview, o maior navio de passageiros da temporada de cruzeiros marítimos na costa brasileira.

O futuro ministro admitiu que há gargalos para resolver para implementar o setor. Um deles é aumentar o orçamento, que já chegou a ser de R$ 2,4 bilhões anuais, mas caiu para R$ 1 bilhão. Outra possibilidade é a abertura das companhias áreas para o capital estrangeiro, o que poderá gerar mais competitividade das empresas e abertura de mais rotas. Também está em discussão mudar a Lei Geral do Turismo e transformar a Embratur em agência. /M.M.

 

gargalos

O deputado federal Herculano Passos, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur), afirmou que vai articular a votação de projetos estratégicos para o setor ainda em 2018, como a transformação da Embratur em agência, a modernização da Lei Geral do Turismo e a abertura das empresas aéreas ao capital internacional.

O encontro entre os ministros e convidados aconteceu no porto do Rio de Janeiro, durante a apresentação do transatlântico Seaview, o maior navio de passageiros da atual temporada de cruzeiros marítimos na costa brasileira.

Tudo o que sabemos sobre:

TurismoMarcelo Álvaro