Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Marcelo de Moraes

Papa pede ‘vacina para todos’ em mensagem de Natal

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

Em sua mensagem de Natal anual “Urbi et Orbi” (À cidade e ao mundo), o papa Francisco pediu “cooperação internacional” de lideranças políticas para que “todos tenham acesso à vacina contra o coronavírus. E disse que neste momento “precisamos mais do que nunca de fraternidade”, tanto no seio familiar quanto entre povos e nações.

“Que o Filho de Deus renove nos líderes políticos e governamentais um espírito de cooperação internacional, começando pela saúde, para que todos tenham acesso a vacinas e tratamento”, disse Francisco. “Neste momento da história, marcado pela crise ecológica e pelos graves desequilíbrios econômicos e sociais, agravados pela pandemia do coronavírus, precisamos mais do que nunca da fraternidade”, afirmou o pontífice.

“Meu pensamento se dirige neste momento às famílias: as que não podem se reunir hoje, assim como as que se veem obrigadas a ficar em casa. Que o Natal seja para todos uma oportunidade para redescobrir a família como berço da vida e da fé; um lugar de amor que acolhe, de diálogo, de perdão, de solidariedade fraterna e de alegria compartilhada, fonte de paz para toda a humanidade. ”

 

Tudo o que sabemos sobre:

Papa Franciscovacinascoronavírus