Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Para Alceu, acordo com EUA representa ‘grande vitória para o agronegócio’

Marcelo de Moraes

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Alceu Moreira (MDB-RS), qualificou o anúncio da retomada da compra de carne bovina in natura do Brasil pelos Estados Unidos como uma “grande vitória para o agronegócio brasileiro”. Esse tipo de comércio estava interrompido desde 2017 e sempre foi marcado por grandes dificuldades.

“Essa decisão para o nosso mercado é muito boa porque a carne importada pelos Estados Unidos é uma carne que não requer tanta qualidade. Porque, na verdade, eles trabalham com carne processada para cheeseburger e outros itens dos hábitos alimentares dos americanos. E o estoque desse tipo de carne no Brasil é bastante grande porque o consumo normalmente é o de carnes mais selecionadas”, disse Alceu ao BRP.

Mas o deputado lembra que ainda é preciso saber qual será o tamanho da abertura desse mercado. “Para nós, é muito importante, porque é um mercado bastante grande. A gente sabe que abriu o mercado, mas não sabe o tamanho dessa abertura. De qualquer maneira, sinaliza para nós, principalmente na carne bovina, um outro mercado, o que amplia muito a nossa capacidade de fornecimento e isto é uma grande vitória e algo que estávamos esperando há bastante tempo”.

Tudo o que sabemos sobre:

Alceu MoreiraFPAAgronegócio