O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) criticou, via Twitter nesta sexta-feira, 4, os votos já dados por alguns dos ministros do Supremo Tribunal Federal, que abrem a possibilidade de reeleição para o comando da Câmara e do Senado. Para ele, essa hipótese contraria o que prevê a Constituição e representa uma espécie de “golpe”. A votação foi iniciada ontem à noite.
O senador Alessandro Vieira (PPS-SE). Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
“Gilmar, Toffoli e Kassio escolheram as sombras da madrugada para manifestar seus votos em favor do golpe contra a Constituição para permitir a reeleição de Maia e Alcolumbre. Até para os parâmetros brasileiros impressiona o casuísmo cínico dos ministros”, escreveu o senador nas suas redes sociais.
“O voto de Gilmar não para em pé. 75 laudas de distorções e citações fora de contexto para entregar um absurdo: será possível ignorar a restrição constitucional até por Questão de Ordem! Dá para dizer que Gilmar inaugurou a modalidade Novo Cangaço de interpretação constitucional”, criticou o senador.
O voto de Gilmar não para em pé. 75 laudas de distorções e citações fora de contexto para entregar um absurdo: será possível ignorar a restrição constitucional até por Questão de Ordem!
Dá para dizer que Gilmar inaugurou a modalidade Novo Cangaço de interpretação constitucional.— Senador Alessandro Vieira (@Sen_Alessandro) December 4, 2020