Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Marcelo de Moraes

Porto Velho: Hildon Chaves chega a 30%, mostra Ibope

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

Candidato à reeleição em Porto Velho, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) chegou a 30% das intenções de votos, ante 23% registrados na sondagem anterior, de 14 de outubro, segundo pesquisa Ibope divulgada na quarta-feira, 28. Os ocupantes da segunda e terceira posições também cresceram. Vinícius Miguel (Cidadania) passou de 12% para 16% e a vereadora Cristiane Lopes (PP) foi de 9% para 10%, mostra o levantamento.

Hildon Chaves. Foto: Reprodução/Facebook

Na sequência, Breno Mendes (Avante) foi de 7% para 6% e o ex-deputado federal Lindomar Garçon (Republicanos) manteve os 6%. Pimentel de Oliveira (MDB) oscilou positivamente, de 4% para 6%. O coronel Ronaldo Flores (Solidariedade) manteve os 5%. Ramon Cujuí (PT) tem 2%. Sargento Eyder Brasil (PSL), Leonel Bertolin (PTB) e Samuel Costa (PCdoB) registraram 1% cada um. Pimenta de Rondônia (Psol), Edvaldo Soares (PSC) e Geneci Gonçalves (PSTU) não atingiram 1%.

Brancos ou nulos somam 10%. Já os eleitores que estão indecisos (não sabem ou não responderam) somam 6%.

O Ibope ouviu 504 eleitores de Porto Velho entre os dias 26 e 28 de outubro de 2020. A margem de erro é de 4 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob a identificação RO-04876/2020.

Tudo o que sabemos sobre:

prefeitura de Porto VelhoHilton Chaves