Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Posse de novo ministro da Educação é adiada

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

A posse do novo ministro da educação Carlos Alberto Decotelli foi adiada pelo governo de Jair Bolsonaro depois de reveladas incoerências em seu currículo, informa o Estadão. A cerimônia estava marcada para esta terça-feira, 30, às 16 horas, mas segundo o Estadão apurou, o Planalto já avisou que ela não ocorrerá nessa data. Depois das denúncias sobre seu doutorado e mestrado, envolvendo a Universidade Nacional de Rosário (Argentina), a Fundação Getúlio Vargas e a Universidade de Wuppertal (Alemanha), o governo está repensando a manutenção de Decotelli no cargo.

Posse do novo ministro da educação Carlos Alberto Decotelli foi adiada pelo governo de Jair Bolsonaro

Posse do novo ministro da educação Carlos Alberto Decotelli foi adiada pelo governo de Jair Bolsonaro Foto: Marcello Casal Jr/Agencia Brasil

Segundo a publicação, o próprio grupo militar que indicou o ex-presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estaria constrangido e avaliando a repercussão do caso. Enquanto isso, a ala ideológica do governo já tentaria derrubá-lo. Os parlamentares bolsonaristas fervorosos se incomodaram com a declaração dele de que sua gestão no MEC será “técnica”, e não ideológica.