Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Marcelo de Moraes

PP envia consulta a Maia sobre critérios de votação na Câmara

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O Partido Progressista enviou um documento de consulta a Rodrigo Maia (DEM-RJ) sobre os critérios de votação da Mesa Diretora da Câmara, que ocorrerá em fevereiro. O partido do postulante ao cargo Arthur Lira (PP-AL), preferido do presidente Jair Bolsonaro, faz dois questionamentos básicos sobre os critérios de fixação da proporcionalidade de partidos ou blocos parlamentares, e os procedimentos de votação que obedeçam ao Regimento Interno da Casa sobre voto secreto.

“Qual a garantia de que o sigilo do voto de cada parlamentar será preservado, bem assim a integridade de sua escolha, já que o processo de votação será realizado pela internet, abrindo-se a possibilidade de ataques e manipulações externas?”, questiona o documento assinado pelo senador e presidente do PP, Ciro Nogueira (PI).

Na semana passada, Lira subiu o tom das críticas a Maia, questionando sua independência, compartilhando conteúdo de aliados contra o candidato do presidente da Casa, Baleia Rossi (MDB-SP), e se contrapondo ao movimento de suspensão do recesso parlamentar em janeiro, o que daria mais tempos, segundo ele, para Maia articular mais apoio ao nome de Rossi.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:

PPCiro NogueiraCâmara dos Deputados