Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Pré-Oscar, Petra Costa e Sonia Guajajara encontram com DiCaprio e Brad Pitt

Equipe BR Político

A cineasta brasileira Petra Costa, diretora do documentário “Democracia em Vertigem“, participou de evento promovido pela Academia de Ciências e Artes Cinematográficas para os indicados ao Oscar.

Foto: Reprodução/ Instagram

Acompanhada da líder indígena Sonia Guajajara, as duas publicaram fotos nas redes sociais em que aparecem ao lado dos atores Laura Dern, Robert De Niro, Brad Pitt e Leonardo DiCaprio. O tradicional almoço dos indicados ocorreu na segunda-feira, 27, as fotos foram publicadas ao longo desta madrugada.

“Como é notório, Leo é grande apoiador da causa ambiental e indígena em todo mundo”, escreveu Guajajara na legenda. Já Petra, a primeira brasileira a ser indicada na categoria “Melhor documentário”, publicou foto em que aparece conversando com Brad Pitt. Na legenda, ela escreveu: “Adivinha do que falávamos?”.

Reprodução/Instagram

Apesar de não ser o candidato favorito na categoria, a participação do filme no Oscar deve retomar internacionalmente o debate sobre o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e suas consequências. Há, inclusive, a expectativa de que a petista esteja presente na premiação. A cerimônia ocorre no domingo, 9.