Liderados pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), mais de 100 chefes do Executivo municipal vão se reunir virtualmente nesta quinta-feira, 14, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar de pontos emergenciais relativos à vacinação contra a covid-19.
Ministro interino Eduardo Pazuello. Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados
Na pauta, estão assuntos como o calendário de vacinação, planejamento, organização e logística de aquisição e distribuição de insumos.
O presidente da entidade, Jonas Donizette, estará presencialmente em Brasília para o encontro, às 10h30, no Ministério da Saúde. A expectativa, segundo o ex-prefeito de Campinas, é de que a reunião possa resultar em definições que, principalmente neste contexto de aumento da taxa de transmissão da doença, têm sido demandadas nos municípios.
“O que queremos é um posicionamento urgente sobre como e quando se dará a imunização dos brasileiros”, disse Donizette, ontem, no Twitter.
Os secretários municipais de Saúde também devem acompanhar o encontro.
Amanhã estarei pessoalmente com o ministro Eduardo Pazuello p/ tratar sobre vacina. Prefs das maiores cidades do país, liderados pela @FNPrefeitos, participarão virtualmente. O que queremos é um posicionamento urgente sobre como e quando se dará a imunização dos brasileiros.
— Jonas Donizette (@jonasdonizette_) January 13, 2021