Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Sérgio Camargo chama Black Lives Matter de ‘lixo esquerdopata’

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, usou o Twitter na manhã desta quarta-feira, 22, para atacar o movimento antirracista americano Black Lives Matter.

Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares. Foto: Gabriela Biló/Estadão

Segundo ele, o movimento que nos últimos dois meses tem realizado uma série de protestos nas ruas de vários estados dos Estados Unidos é um “lixo esquerdopata”.

“Saldo do Black Lives Matter: piora do racismo nos EUA, saques, vandalismo e mortes; o legado de Martin Luther King aviltado por pretos tão raivosos quanto ignorantes. O BLM é lixo esquerdopata!”, escreveu Camargo.

O Black Lives Matter ganhou força depois da morte de George Floyd, afro-americano foi assassinado por um policial branco em maio deste ano. Floyd morreu sufocado depois de o policial que o estava imobilizando apoiar o joelho sobre seu pescoço durante uma operação em Minneapolis, nos Estados Unidos.

Em outra mensagem, e sem citar fontes, Camargo completou o comentário: “Em tempo: faltou mencionar as covardes agressões de membros do Black Lives Matter contra brancos e pretos que se opõem; ocorrem em número assustador nos EUA. É um dos movimentos mais violentos e hipócritas já criados pela ‘revolução cultural’ da esquerda. O racismo agradece”, finalizou.