Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Marcelo de Moraes

Presidente da OAB diz que fala de Bolsonaro sobre Coronavac é ‘criminosa’

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, criticou nesta quarta-feira, 13, a declaração feita mais cedo presidente Jair Bolsonaro sobre a eficácia da Coronavac, imunizante produzido pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantã.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz. Foto: Tiago Queiroz / Estadão

Pela manhã, um apoiador do presidente comentou sobre a importância da vacina contra a covid-19, quando Bolsonaro, rindo, questionou se a “de 50% é uma boa?”. Ontem, o Butantã anunciou que a eficácia geral da Coronavac é de 50,3%, e não o 78% anunciado anteriormente. Bolsonaro seguiu: “O que eu apanhei por causa disso…Agora estão vendo a verdade. Estou quatro meses apanhando por causa da vacina. Entre eu e a vacina tem a Anvisa. Não sou irresponsável. Não estou a fim de agradar quem quer que seja”, disse.

Pelo Twitter, o presidente da OAB escreveu: “Essa declaração de Bolsonaro sobre a CORONAVAC é criminosa. Ele se omite no que deveria ser importante, falseia fatos e números e, no fundo, revela que torce contra o sucesso da vacina. Mais uma página na era de infelicidade em que mergulhamos”, disse.