Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Presidente escala humorista comendo banana para falar de PIB

Equipe BR Político

No dia do anúncio do fraco resultado do crescimento do PIB brasileiro em 2019, de 1,1%, o presidente Jair Bolsonaro fez o humorista Márvio Lúcio, conhecido como Carioca, da TV Record, viver uma cena patética nesta manhã de quarta, 4, ao escalá-lo para entreter fãs e jornalistas que trabalham na porta do Palácio do Alvorada. O humorista pediu para ser questionado pelos profissionais como se fosse o presidente, o que não ocorreu. Ele ainda fez seu número comendo uma banana, em alusão ao gesto feito com os braços pelo presidente em meados de fevereiro aos jornalistas que o questionaram sobre as obras na biblioteca da Presidência para abrigar a equipe da primeira-dama.

O presidente Jair Bolsonaro e o humorista Márvio Lucio, conhecido como Carioca, em frente ao Palácio da Alvorada

O presidente Jair Bolsonaro e o humorista Márvio Lucio, conhecido como Carioca, em frente ao Palácio da Alvorada Foto: Reprodução/Facebook – Jair Bolsonaro

Quando indagado por jornalistas sobre riscos na negociação com o Parlamento em relação ao Orçamento impositivo ou sobre o resultado aquém do esperado do PIB, Bolsonaro terceirizou as respostas ao humorista.

Tudo o que sabemos sobre:

bananahumoristaCariocaPIBJair Bolsonaro