Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Primeira morte por coronavírus no Brasil é confirmada em São Paulo

Equipe BR Político

A primeira morte de um paciente infectado pelo novo coronavírus no Brasil foi confirmada nesta terça-feira, 17, pela secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. O paciente era um homem de 62 anos diabético e hipertenso. Ele havia apresentado os primeiros sintomas da doença no dia 10, foi internado no dia 14 e faleceu na segunda-feira, 16, em um hospital particular da capital de São Paulo, Estado com maior número de casos confirmados de contaminação pelo vírus. 

Segundo o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, outros quatro óbitos no mesmo hospital estão sendo investigados para saber se houve relação com o coronavírus. De acordo com Uip, não há informação sobre o número de pacientes graves da doença, pois a maioria se encontra em hospitais da rede privada.

São Paulo é o Estado com maior número de casos confirmados

São Paulo é o Estado com maior número de casos confirmados Foto: Werther Santana/Estadão

Em entrevista à CBN, o prefeito Bruno Covas (PSDB) lamentou a morte. “Isso mostra a gravidade dessa pandemia, que não é uma marolinha como muitos querem fazer crer”, disse.

Até o momento, o Ministério da Saúde confirmou 291 casos de contaminação pelo vírus distribuídos por 15 Estados e o Distrito Federal. Em São Paulo, a secretaria estadual confirmou 164 casos. De acordo com os dados do Ministério, o País tem 8.819 casos suspeitos e 1.890 análises foram descartadas.

Tudo o que sabemos sobre:

coronavírusmorteSão PauloBrasil