Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

PSD quer ‘suspensão imediata’ e expulsão de Flordelis

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O PSD informou nesta segunda-feira, 24, que vai encaminhar a “suspensão imediata” da deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (RJ) e adotará as medidas necessárias para a expulsão da parlamentar da legenda.

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) deixa cemitério em São Gonçalo após o enterro de seu marido, o pastor Anderson do Carmo de Souza, no dia 17 de junho de 2019 Foto: Wilton Júnior/Estadão

Investigadores do Ministério Público do Rio de Janeiro e da Polícia Civil concluíram que a deputada foi responsável por “arquitetar” o assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo. Em nota, o partido afirmou que acompanhou o caso desde o início.

“O PSD esclarece que desde o início acompanhou o caso da deputada Flordelis e sempre defendeu o andamento e aprofundamentos das investigações. Diante do indiciamento da parlamentar, o corpo jurídico do partido adotará as medidas para a suspensão imediata de sua filiação e, a partir dos desdobramentos perante a Justiça, serão adotadas as medidas estatutárias para a expulsão da parlamentar dos seus quadros”, diz o texto.

 

Tudo o que sabemos sobre:

PSDFlordelisexpulsão