Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Queiroz aparece em vídeo de campanha de Flávio

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

Três meses antes da Operação Furna da Onça revelar movimentações financeiras atípicas no valor de R$ 1,2 milhão na conta bancária de Fabrício Queiroz, ele fez ao menos uma aparição na campanha vitoriosa de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) ao Senado Federal, em agosto de 2018. Queiroz foi preso na última quinta-feira, 18, na casa do advogado da família Bolsonaro em Atibaia, no interior de São Paulo, depois que o Ministério Público do Rio alegou na Justiça tentativas de obstrução das investigações sobre supostos desvios de salários dos funcionários na Alerj, as chamadas rachadinhas.

Fabrício Queiroz aparece ao fundo, com camiseta branca

Fabrício Queiroz aparece ao fundo, com camiseta branca Foto: Reprodução

No dia seguinte, o Ministério Público Federal intimou Flávio Bolsonaro a prestar esclarecimentos sobre supostos vazamentos da Polícia Federal a respeito da Furna da Onça. Ele terá 30 dias, a contar do recebimento, para marcar o depoimento.

Em relatório publicado pelo MP fluminense no final do ano passado, o órgão aponta Flávio como líder da organização criminosa atuante na Alerj e diz que Queiroz não agiu sem o consentimento de Flávio.

 

Tudo o que sabemos sobre:

Fabrício QueirozFlávio Bolsonaro