Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Marcelo de Moraes

Rede vai ao STF para obrigar Bolsonaro a assinar compra de vacina

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

A Rede protocolou na quarta-feira, 21, no Supremo Tribunal Federal (STF), uma ação em que pede que o governo federal seja obrigado a assinar o protocolo de intenções de compra das 46 milhões de doses da Coronavac, possível vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan.

O governador de São Paulo, João Doria, acompanhado do senador Randolfe Rodrigues (Rede) durante coletiva de imprensa no Congresso Nacional em Brasília. Foto: Governo de SP

A medida é uma resposta as declarações do presidente  Jair Bolsonaro desautorizando o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que um dia antes havia anunciado o termo de intenções para a compra da vacina, que está na fase 3 de testagem.

Na ação, a Rede diz que Bolsonaro “pretende privar a população brasileira de uma possibilidade de prevenção da covid-19 por puro preconceito ideológico ou, até pior, por motivações estritamente políticas”. Pelas redes sociais, o presidente se referiu ao imunizante como “vacina chinesa de João Doria”.

Leia

o pedido da Rede na íntegra

Tudo o que sabemos sobre:

Jair BolsonarocoronavacredeSTFgoverno