Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Reino Unido inicia ‘revisão acelerada’ da vacina contra a covid-19

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

Em meio ao anúncio de um novo lockdown, o Reino Unido tenta acelerar o processo para aprovação da vacina contra a covid-19 que está sendo desenvolvida em parceria da Universidade de Oxford com a AstraZeneca. Neste domingo, a farmacêutica informou que a Agência Regulatória de Produtos de Saúde e Remédios do Reino Unido iniciou a chamada “revisão acelerada” dos dados que estão sendo colhidos durante os testes da vacina.

A medida permitirá que o órgão regulador acompanhe os dados em tempo real, facilitando o possível processo de aprovação do composto. “Confirmamos a revisão em andamento pelo MHRA [sigla original da agência] de nossa potencial vacina contra a Covid-19”, disse a empresa por meio de um porta-voz,

O governo federal brasileiro tem uma parceria justamente para adquirir a vacina desenvolvida por Oxford. Apesar da recente movimentação antivacina de Jair Bolsonaro, a tendência é o Ministério da Saúde, caso o medicamento seja aprovado, distribuir pelo Brasil a vacina para imunização da população.

Tudo o que sabemos sobre:

vacinacoronavírus