Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Marcelo de Moraes

Reino Unido inicia vacinação em massa contra a covid-19

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

Um ano após as primeiras notícias sobre o surto de covid-19 na China, o Reino Unido iniciou nesta terça-feira, 8, a vacinar sua população contra o novo coronavírus. O governo britânico batizou a iniciativa de “V Day”. Em Londres, uma idosa de 90 anos foi a primeira pessoa do mundo a receber a vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNTech como parte da campanha de imunização.

A primeira pessoa do mundo a ser imunizada contra a covid-19. Foto: Reprodução/Twitter

O país é o sétimo do mundo em número de casos confirmados: 1.723.246 e o quinto em número de óbitos. Ao todo, 61.245 britânicos já morreram em decorrência da covid-19, segundo a OMS.

De acordo com a BBC, o governo garantiu 800 mil doses da vacina da Pfizer para dar início ao programa. Mas foram encomendadas 40 milhões de doses ao todo, o suficiente para 20 milhões de pessoas, pois são necessárias duas aplicações.

Pelo Twitter, o ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, afirmou que haverá vacina suficiente para imunizar a população dos quatro países que compõe o Reino Unido. “Garantimos que as quatro nações terão doses suficientes da vacina para protegê-las na Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte”, anunciou nesta manhã.

 

Tudo o que sabemos sobre:

Reino UnidoCovid-19vacinaPfizerV day