O senador Renan Calheiros (MDB-AL) foi um dos políticos que criticou a contratação do ex-ministro Sérgio Moro pela empresa de consultoria americana Alvarez & Marsal, que atua como administradora judicial da Odebrecht, empreiteira investigada pela Lava Jato. Pelo Twitter, Renan disse que “Moro mudou de lado no balcão”.
O senador Renan Calheiros Foto: Pedro França/Agência Senado
O anúncio da contratação foi feito na segunda-feira, 30, quando Moro também afirmou que não vai atuar “em casos de potencial conflito de interesses”.
“O @SF_Moro mudou de lado no balcão. Agora é sócio-consultor de uma firma americana que ajuda a Odebrecht a sair da confusão em que se meteu ao ser condenada… por ele mesmo. Eis aí Sérgio Moro. Primeiro atira a flecha, depois vai lá e desenha o alvo em volta. #Moroodebrecht”, escreveu o senador.
O @SF_Moro mudou de lado no balcão. Agora é sócio-consultor de uma firma americana que ajuda a Odebrecht a sair da confusão em que se meteu ao ser condenada… por ele mesmo.
Eis aí Sérgio Moro. Primeiro atira a flecha, depois vai lá e desenha o alvo em volta.#Moroodebrecht— Renan Calheiros (@renancalheiros) November 30, 2020