Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Marcelo de Moraes

Rio: Hospitais particulares têm taxa de ocupação para covid de 98%

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

A taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19 nos hospitais particulares da cidade do Rio de Janeiro chegou a 98%, na terça-feira, 1, de acordo com o diretor da Associação de Hospitais Privados do Estado do Rio, Graccho Alvim.

Nesta segunda, a cidade do Rio tinha 282 pessoas com suspeita de covid-19 aguardando uma vaga em hospitais da rede pública

Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Como você leu no BRP, cientistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) divulgaram uma nota técnica pedindo medidas urgentes para o combate ao crescimento dos casos de contaminação pelo novo coronavírus, entre elas, o fechamento das praias.

De acordo com a prefeitura do Rio, a rede municipal possui 918 leitos para covid-19. Desses, 288 são leitos de UTI. A taxa de ocupação dessas vagas para na rede SUS – que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais – no município é de 91%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 81%.

No Estado, a ocupação nos leitos de enfermaria exclusivos para covid-19 era de 40% na semana passada. Dados de hoje revelam que está em 70%.