Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Roger Waters a Evo: ‘O mundo, a verdade e a história estão ao seu lado’

Equipe BR Político

O ex-integrante do Pink Floyd, Roger Waters, afirmou em vídeo divulgado na terça, 12, que espera que o exílio do ex-presidente boliviano, Evo Morales, seja curto. “Sua gente precisa de você. Precisa de um líder como você. Você foi o primeiro presidente indígena na América Latina, você fez um trabalho maravilhoso, você tirou tanta gente da pobreza, dando-lhes dignidade e valor”, disse o roqueiro, que é conhecido por seu engajamento político. Morales está atualmente no México, que lhe concedeu asilo político por considerar que sua vida corria perigo na Bolívia.

“Hoje, o mundo, a verdade e a história estão ao seu lado, esperando que possa voltar o quanto antes para sua casa, para sua amada Bolívia”, continuou o músico. “Meu coração está com você, assim como também milhões de corações ao redor do mundo, que acreditam nos direitos humanos, na democracia, na igualdade e na liberdade dos povos, com a mesma força que rechaçamos o terror, o fascismo e o totalitarismo, que é o que está acontecendo com a Bolívia”.

Pelo Twitter, Morales agradeceu o vídeo, e reafirmou que sofreu um golpe. “Nossa luta pacífica e democrática contra o golpe de Estado transcende fronteiras. Com repressão militar-policial e mentiras, os golpistas que prometiam liberdade impõem um Estado ditatorial”.

Tudo o que sabemos sobre:

Evo MoralesRoger Waters