O secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, tem ponderado que ampliar os gastos do governo não é melhor saída para garantir o crescimento econômico. Para ele, o caminho mais adequado passa pela “consolidação fiscal”.
Adolfo Sachsida, Secretario de Planejamento Econômico. Foto: Dida Sampaio/Estadão
“Em um ambiente de elevada relação dívida/PIB, se o governo gastar mais, como alguns querem, em vez de a economia melhorar, ela piora. Ou seja, a melhor maneira de alavancar o crescimento econômico é por meio da consolidação fiscal”, escreveu Sachsida, nesta quinta-feira, 29, nas suas redes sociais.
Em um ambiente de elevada relação dívida/PIB, se o governo gastar mais, como alguns querem, em vez de a economia melhorar, ela piora. Ou seja, a melhor maneira de alavancar o crescimento econômico é por meio da consolidação fiscal. https://t.co/Hwz4YsRhQz
— Adolfo.Sachsida (@ASachsida) October 29, 2020