Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Salles provoca DiCaprio sobre Amazônia: ‘Vai colocar dinheiro?’

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, não economizou no inglês e usou o Twitter, nesta quinta-feira, 10, para responder críticas do ator e ativista ambiental Leonardo DiCaprio sobre a Amazônia. Na mensagem, o auxiliar do presidente Jair Bolsonaro questionou: “Você vai colocar seu dinheiro onde está sua boca?”.

Na quarta-feira, 9, o americano compartilhou uma publicação com um vídeo que dizia: “A Associação dos Povos Indígenas do Brasil pergunta a todos os cidadãos, governos e empresas em todo o mundo: ‘De que lado você está: Amazônia ou Bolsonaro?'” E o ator comentou com as hashtags #DefundBolsonaro, #AmazonOrBolsonaro e #WhichSideAreYouOn, pedindo para que empresas cortem financiamentos ao País e perguntando de que lado os cidadãos estão.

Em mensagem ao ator, Salles não escreveu: “Querido Leo DiCaprio. O Brasil está lançando o projeto de preservação ‘Adote um Parque’, que permite a você ou qualquer outra empresa ou indivíduo escolher um dos 132 Parques da Amazônia e patrociná-lo diretamente com 10 euros por hectare por ano. Você vai colocar seu dinheiro onde está sua boca?”, questionou o ministro.

Tudo o que sabemos sobre:

AmazôniaRicardo SallesLeonardo DiCaprio