Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Se Terra virar ministro, MDB pedirá que se afaste das funções partidárias

Vera Magalhães

Exclusivo para assinantes

Se Osmar Terra for mesmo nomeado ministro da Saúde por Jair Bolsonaro o presidente da sigla, deputado Baleia Rossi, e o líder no Senado, Eduardo Braga, pedirão que ele se afaste das funções partidárias. Os dois já comunicaram a decisão às bancadas do partido na Câmara e no Senado, segundo apurou o BR Político.

O deputado Osmar Terra

O deputado Osmar Terra Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Atualmente, Terra é vogal na Executiva Nacional do partido. Recentemente, o MDB soltou nota em defesa das recomendações da Organização Mundial da Saúde e em apoio ao ministro Luiz Henrique Mandetta, que pode ser demitido nesta segunda-feira pelo presidente.

Terra tem defendido o fim do distanciamento social e a retomada das atividades econômicas. Também tem provocado controvérsia ao interpretar livremente estratégias de outros países para o combate à covid-19.

Nesta segunda-feira, ele participou de mais uma reunião de Jair Bolsonaro com médicos para a qual Mandetta não foi chamado. De acordo com relatos obtidos pelo BRP, ele se sentou ao lado do presidente e confabulou com ele o tempo todo.