Depois de dizer, na última sexta-feira, que havia um “golpe em andamento” entre membros do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) comemorou o fato de a Corte decidir barrar a possibilidade de Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP) tentarem a reeleição nas presidências da Câmara e Senado, respectivamente.
Alessandro Vieira no Senado Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Pelo Twitter, ele disse que “ainda existem juízes em Brasília”. Como o ministro Kassio Nunes Marques votou contrário à recondução de Maia, mas a favor da candidatura de Alcolumbre, para o Senado, o placar final da votação ficou em 7 votos a 4 contra o deputado e 6 a 5 contra o senador.
“AINDA EXISTEM JUÍZES EM BRASÍLIA! A tentativa absurda de rasgar a Constituição em benefício de interesses ocultos foi barrada. 6×5. Parabéns para todos que resistiram. Vence a Justiça. E a história vai contar a imensa vergonha dos 5 ministros que atentaram contra a democracia”, escreveu Vieira.
AINDA EXISTEM JUÍZES EM BRASÍLIA! A tentativa absurda de rasgar a Constituição em benefício de interesses ocultos foi barrada. 6×5. Parabéns para todos que resistiram. Vence a Justiça. E a história vai contar a imensa vergonha dos 5 ministros que atentaram contra a democracia.
— Senador Alessandro Vieira (@Sen_Alessandro) December 7, 2020