Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Marcelo de Moraes

Suplicy quer ‘prévias’ na esquerda

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

Eduardo Suplicy aproveitou a coluna de Fernando Haddad na Folha para propor que, nas próximas eleições o PT e outros partidos de esquerda realizem prévias unificadas para escolher um candidato para presidência e para os governos estaduais. “Creio que a experiência destas eleições deve nos levar a pensar na possível união de todas as forças progressistas desde agora”, escreveu o vereador em seu Facebook.

“Poderemos abrir um processo de escolha aberto aos candidatos de cada partido, realizarmos debates sobre um programa comum com a participação ampla e daí promovermos uma prévia em que todos os filiados e simpatizantes possam votar para a escolha da/os candidatos a Presidente, Governadores, respectivos vices e Senadores”, explicou.

Segundo Suplicy, ele de uma “união” progressistas tem bons exemplos em “Portugal, Espanha, Argentina e Uruguai”. “É claro que com a consideração de Lula, Flávio Dino, Fernando Haddad, Guilherme Boulos, Rui Costa, Manuela Dávila, Ciro Gomes e de possíveis outros valores, mulheres ou homens.”