Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Tasso entrega hoje parecer da reforma da Previdência

Marcelo de Moraes

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) vai entregar hoje  ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o seu parecer sobre a reforma da Previdência. A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Simone Tebet (MDB-MS), vai acompanhar a entrega, que acontecerá às 11h30. O relatório de Tasso tramita na CCJ e ele vai manter a proposta que foi aprovada pela Câmara dos Deputados para que sua tramitação não atrase. Se fossem feitas modificações, o projeto teria de voltar, obrigatoriamente, para nova votação dos deputados.

Todas as mudanças que Tasso deseja fazer na proposta serão separadas e incluídas numa outra Proposta de Emenda Constitucional (PEC), conhecida como PEC paralela. Nesse texto serão incluídas mudanças como a inclusão de Estados e Municípios. Apesar disso, não há garantia que essas modificações terão respaldo político para serem aprovadas na Câmara, caso o projeto receba sinal verde no Senado.

Assine o BR Político para ter acesso a produtos e informações exclusivos. Clique neste link para se tornar um assinante.

Tudo o que sabemos sobre:

reforma da previdênciatasso jereissati