Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Teste de Bolsonaro para coronavírus dá positivo, diz Fox News

Equipe BR Político

Nesta sexta, 13, o teste por coronavírus feito no presidente Jair Bolsonaro deu positivo, informa a Fox News. A emissora norte-americana afirma que o filho do inquilino do Palácio do Planalto lhes informou que estão sendo feitos novos exames para confirmar o diagnóstico. O deputado acrescentou, diz a Fox, que “eles esperam um segundo conjunto de testes nesta sexta”. A Presidência não confirmou a informação.

O presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro Foto: Adriano Machado/ Reuters

Mais cedo, o jornal O Dia publicou que o resultado dera positivo. Diante então da repercussão, que lidera os trending topics do Twitter, Eduardo usou a rede para dizer em versões em português e inglês que o “teste para coronavírus feito com equipe que foi com JB para EUA ainda não foi concluído”, prefaciando haver “muito boato e pouca informação”, sem citar se os supostos boatos se referiam à informação de que o presidente da República estaria contaminado pelo vírus.

Na sequência, o assessor para Assuntos Internacionais Filipe Martins negou a informação. “Os testes realizados a partir do material coletado ontem ainda estão sendo realizados e nenhum membro da delegação teve acesso aos resultados. O processo leva cerca de 6 horas e só teve início na manhã de hoje”, escreveu ele no Twitter.

 

Tudo o que sabemos sobre:

coronavírusJair Bolsonaroteste