Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Bolsonaro e Felipe Neto na lista da Time dos mais influentes em 2020

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

Antagonistas, o presidente Jair Bolsonaro e o influenciador digital Felipe Neto foram incluídos pela Revista Time na tradicional lista anual dos mais influentes do mundo. Os eleitos de 2020 divulgados na noite de terça-feira, 22.

Revista Time inclui Jair Bolsonaro e Felipe Neto na lista dos 100 mais influentes de 2020. Foto: Reprodução/Revista Time

O chefe do Executivo aparece na categoria “líderes”, ao lado de outros governantes como Donald Trump, presidente dos EUA; Xi Jinping, da China; Narendra Modi, da Índia; e Angela Merkel, da Alemanha. Bolsonaro também havia sido incluído na lista dos cem mais influentes em 2019.

O perfil do presidente brasileiro na revista informa números negativos de seu mandato, como os 137 mil mortos pelo coronavírus no Brasil, a “pior recessão em 40 anos” e os “mais de 29 mil incêndios na floresta amazônica apenas em agosto”, mas também o apoio de 37% dos brasileiros.

O influenciador foi incluído na categoria “ícones”, ao lado de nomes como a tenista Naomi Osaka, a professora americana Angela Davis, a jogadora de futebol dos EUA Megan Rapinoe, entre outras celebridades. A publicação destaca seus 51 milhões de seguidores nas redes sociais.

Pelo Twitter, Felipe Neto destacou o fato de que “apenas 10 brasileiros entraram pra lista” até hoje.