Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Trump diz que sai hoje do hospital

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que sairá ainda nesta segunda-feira, 5, do hospital onde está internado com coronavírus pelo Twitter. A Casa Branca informou sobre o diagnóstico do republicano na sexta, 2, mesmo dia em que, mais tarde, o chefe de Estado americano foi internado no hospital militar Walter Reed. Segundo a publicação, ele sairá às 18h30 no horário local, que corresponde às 19h30 no horário de Brasília. “Me sentindo muito bem! Não tenha medo de Covid. Não deixe isso dominar sua vida”, disse. 

Em plena campanha pela reeleição, Trump tem tentado passar a imagem de que está bem e feito aparições públicas durante o período no hospital. Apesar de médicos terem confirmado que seus níveis de oxigênio caíram e ele precisou de suplementação pelo menos duas vezes, o presidente saiu do centro médico de carro no domingo para acenar a apoiadores. Segundo reporta o New York Times, o presidente já queria volta à Casa Branca, mas nào foi autorizado pelos médicos, que permitiram a saidinha como alternativa.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump Foto: Joyce N. Boghosian / Casa Branca

Nesta segunda, o chefe de gabinete de Trump, Mark Meadows, afirmou que o presidente teve “progresso inacreditável” na luta contra o coronavírus.

Tudo o que sabemos sobre:

Donald Trumphospitalcoronavírus