Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Trump diz que ‘vence facilmente com votos legais’

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

Insistindo na narrativa de que a eleição americana está sendo fraudulenta, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou o Twitter na madrugada desta sexta-feira, 6, para afirmar que ganha a reeleição à presidência do país com “votos legais”. Após votação ocorrida na última terça, os votos seguem sendo apurados.

O presidente Donald Trump reagindo aos primeiros da eleição presidencial dos EUA de 2020 na Sala Leste da Casa Branca, em Washington

O presidente Donald Trump reagindo aos primeiros da eleição presidencial dos EUA de 2020 na Sala Leste da Casa Branca, em Washington Foto: Carlos Barria/Reuters

“EU GANHO facilmente a Presidência dos Estados Unidos com VOTOS LEGAIS”, escreveu o republicano.

Na mensagem, Trump voltou a alegar que os observadores republicanos não conseguiram realizar o trabalho de acompanhamento da apuração de votos em alguns centros eleitorais. “Não foi permitido aos OBSERVADORES, de alguma forma, a realização de seu trabalho e, portanto, os votos aceitos neste período devem ser considerados VOTOS ILEGAIS”, disse. “A Suprema Corte dos Estados Unidos deve decidir!”, concluiu o presidente norte-americano, que tem insistido no discurso de judicialização do pleito.

O Twitter marcou a mensagem como “contestável” ou com “informações incorretas”, como vem fazendo nos últimos dias.

O presidente acusou, ainda, os democratas de estarem manobrando para obter o controle do Senado norte-americano. “A presidência se torna ainda mais importante. Nós ganharemos!”, disse Trump.

Continuando a série de postagens, Trump atacou a própria rede social. “O Twitter está fora de controle”, afirmou o presidente.

Foto: Reprodução/Twitter

Tudo o que sabemos sobre:

Donald Trumpeleição americana