Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Trump e Biden se encontram hoje no 1º debate

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

Sem o tradicional aperto de mãos entre os candidatos, devido à pandemia do novo coronavírus, o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden se encontram nesta terça-feira, 29, para o primeiro dos três debates previstos antes da eleição americana. Os dois também concordaram em não usar máscaras depois que já estiverem no palco e distantes um do outro e dos demais presentes. O pleito está marcado para 3 de novembro. O encontro de hoje ocorre na Case Western Reserv University, em Cleveland, Ohio, às 22h (horário de Brasília).

Trump e Biden se enfrentarão pela primeira vez nesta terça-feira, 29 Foto: AP

Como você leu no BRP, no último domingo, Trump afirmou pelo Twitter que exigiria que o adversário realizasse um “teste de drogas” antes ou depois do debate.

Com duração de 90 minutos, o debate ocorre na mesma semana em que o jornal The New York Times revelou que em 10 dos últimos 15 anos, o presidente Trump não pagou imposto de renda federal. Duas pesquisas de intenção de voto divulgadas no último domingo também mostram que o momento é crucial para o republicano.

Em um dos levantamentos, conduzidos pelo jornal Washington Post e pela rede ABC News, Biden lidera a corrida com 54% das intenções de voto, contra 44% de Trump, uma vantagem de 10%. Já a pesquisa realizada pelo jornal New York Times, em parceria com o Siena College, Biden aparece com 49% da preferência dos eleitores, contra 41% de Trump.