Pouco depois de o Congresso americano certificar a vitória de Joe Biden e Kamala Harris nas eleições presidenciais ocorridas em novembro, na madrugada desta quinta-feira, 7, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu que “haverá uma transição ordenada em 20 de janeiro”.
Donald Trump durante comício na Geórgia; argumento de fraude eleitoral divide republicanos Foto: MANDEL NGAN / AFP
Em comunicado publicado no Twitter pelo porta-voz da Casa Branca, Dan Scavino, Trump não perdeu a oportunidade para contestar o resultado do pleito. Ontem, momentos antes da invasão, o republicano fez um discurso instigando seus apoiadores a se manifestarem contra a proclamação da vitória de Biden.
“Embora eu discorde totalmente do resultado da eleição e os fatos me confirmem, haverá uma transição ordenada em 20 de janeiro”, disse Trump no comunicado. “Isso representa o fim de um dos melhores primeiros mandatos presidenciais e é apenas o início da nossa luta para devolver aos Estados Unidos sua grandeza”, completou.
…fight to ensure that only legal votes were counted. While this represents the end of the greatest first term in presidential history, it’s only the beginning of our fight to Make America Great Again!”
— Dan Scavino🇺🇸🦅 (@DanScavino) January 7, 2021