Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Trump quer que Biden faça ‘teste de drogas’ antes ou depois de debate

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

O candidato à reeleição nos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo, 27, que vai exigir que seu adversário, o democrata Joe Biden realize “teste de drogas” antes ou depois do debate presidencial marcado para a próxima terça-feira, 29. Pelo Twitter, o republicano disse que concordaria em também se submeter à testagem.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que que está preparado para 'usar todo poder' do governo dos EUA para lidar com coronavíru

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que disputa a reeleição.Foto: Tom Brenner/Reuters

“Exigirei fortemente um teste de drogas para o sonolento Joe Biden antes ou depois do debate na noite de terça-feira. Naturalmente, concordarei em fazer um também”, escreveu o presidente norte-americano. Segundo Trump, as “performances” de Biden em debate são tão “desiguais” que apenas drogas poderiam causar essa discrepância, provocou.

Hoje, duas pesquisas de intenção de voto divulgadas nos Estados Unidos mostraram a vantagem do candidato democrata contra o republicano. O pleito está marcado para 3 de novembro.

Em um dos levantamentos, conduzidos pelo Washington Post e pela rede ABC News, Biden lidera a corrida com 54% das intenções de voto, contra 44% de Trump, uma vantagem de 10%. Já a pesquisa realizada pelo jornal New York Times em parceria com o Siena College, Biden aparece com 49% da preferência dos eleitores, contra 41% de Trump.