Imagem da Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes

Witzel flexibiliza isolamento para cidades sem casos de coronavírus

Equipe BR Político

Exclusivo para assinantes

Em entrevista coletiva no Palácio Guanabara, nesta terça-feira, 7, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), anunciou medidas de flexibilização da quarentena em municípios do Estado que ainda não tiveram casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel Foto: Wilton Júnior/Estadão

De 92 cidades, 41 têm pacientes com covid-19. A medida não valerá para cidades da baixada fluminense e sul fluminense. 28 municípios do norte e noroeste poderão afrouxar as medidas de restrição desde que haja barreiras sanitárias evitando a circulação de moradores de uma cidade para outra. “Se surgirem casos nessas localidades que ainda não registraram coronavírus, elas voltam para o isolamento”, disse governador do RJ.

A decisão de afrouxamento cabe a cada município de acordo com os recursos disponíveis para aplicar as barreiras sanitárias. Paty de Alferes e Vassouras já alegaram não ter recursos para realizar os bloqueios. O decreto deverá ser publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado ainda nesta terça-feira.